SINDIMETAL RS, SINMAQSINOS e SINPLAST-RS participam, pela primeira vez, da Mostratec, em um estande coletivo

O SINDIMETAL RS estará presente na 39ª edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec) em um estande coletivo, em parceria com o SINMAQSINOS e o SINPLAST-RS.

A feira acontece no período de 21 a 25 de outubro, nos pavilhões da FENAC, Av. Nações Unidas, nº 3825, em Novo Hamburgo, com visitação ao público entre os dias 22 e 24 de outubro, no horário das 13h30min às 21h. No dia 21, será o credenciamento e, no dia 25, haverá a premiação, para os projetos vencedores, no Teatro Feevale.

O SINDIMETAL RS estará presente com as seguintes empresas: COPÉ e GEDORE (22/10); SEBRAS e GREFORTEC UNIDADE DE PORTÃO (23/10); e GERDAU e FERCORTE I PETRO PEÇAS (24/10).

O presidente do SINDIMETAL RS, empresário Sergio Galera, destaca que “o objetivo da nossa participação é mostrar a indústria para os jovens talentos e despertar o interesse em trabalharem neste segmento”. A participação da entidade, no estande coletivo, se dará através das empresas associadas e filiadas, como oportunidade de estarem apresentando suas indústrias e, além disso, realizarem a captação de currículos para estágios e outras oportunidades. “É uma forma de mostrar para os jovens o quanto a indústria pode ser atrativa e promissora”.

O Grupo Estratégico Atração de Pessoas, vinculado ao SINDIMETAL RS, vem somando todos os esforços para contribuir de forma prática com as reais necessidades das empresas. Segundo o presidente, a ideia é que, em 2025, estejamos cada vez mais presentes em feiras estudantis, como Motic, Mostratec, ExpoSchmidt, entre outras.

MOSTRATEC – A feira de ciência e tecnologia, realizada anualmente, pela Fundação Liberato, em Novo Hamburgo, apresenta projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas da Educação Infantil ao Ensino Médio, incluindo a Educação Profissional Técnica de Nível Médio. Nesta edição, haverá representantes de 12 países e de 21 Estados da federação, totalizando 795 projetos.

A Mostratec-Liberato, que é organizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha, através da Diretoria de Pesquisa e Inovação, é considerada o maior evento de jovens pesquisadores na América Latina. Além da Mostra, ocorrerá, também, a Mostratec Júnior, o Seminário Internacional de Educação Tecnológica (SIET), e o Desafio de Robótica Mostratec Atto. O Sebrae segue como parceiro na realização da feira.

A entrada é franca. Mais informações em www.mostratec.com.br

IMAGENS: Divulgação SINDIMETAL RS
Jornalista Neusa Medeiros – Assessora de Imprensa | Edição 3 Comunicação Empresarial