Entidades recebem visitantes, no estande coletivo, na Mostratec

Empresas vinculadas ao SINDIMETAL RS, SINMAQSINOS e SINPLAST-RS estão reunidas, pela primeira vez, num estande coletivo, na 39ª edição da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec).

O SINDIMETAL RS está presente com as seguintes empresas: Copé e Gedore (22/10); Sebras e Grefortec Unidade de Portão (23/10); Gerdau e Fercorte I Petro Peças (24/10).

Nesta quarta-feira, circularam pelo estande coletivo, o presidente do SINDIMETAL RS, Sergio Galera, sócio-administrador e diretor da Itecê Indústria e Comércio de Equipamentos Agrícolas; e o presidente do SINMAQSINOS, Marlos Schmidt, diretor Industrial, na Indústria de Máquinas ERPS. Também prestigiaram o respectivo espaço empresarial, representando o Centro de Formação Profissional SENAI Plínio Gilberto Kröeff, SENAI Lindolfo Collor e SENAI Edmundo Antônio Bins, o gerente de Operações, Sandro Lima Bernieri; Lucas Maurício de Azevedo, coordenador técnico; e Cintia Momberger Haubert, Gabriela Motta e Estela Reichert coordenadora Pedagógica, entre outros.

Segundo o presidente do SINDIMETAL RS, o Grupo Estratégico Atração de Pessoas, vinculado à entidade, vem somando todos os esforços para contribuir de forma prática com as reais necessidades das empresas. “Participar da Mostratec é uma forma de mostrar para os jovens o quanto a indústria pode ser atrativa e promissora”.

A feira iniciou no dia 21 e segue até sexta-feira, nos pavilhões da FENAC, em Novo Hamburgo. Os 795 projetos, além dos representantes de 12 países, incluindo os 21 estados da Federação, estão despertando o interesse dos muitos visitantes, que circulam pela feira. A premiação, que irá evidenciar os projetos vencedores, ocorrerá no dia 25 de outubro, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo.

A Mostratec-Liberato é uma realização da Associação de Pais e Mestres (APM), da Fundação Liberato, através da Diretoria de Pesquisa, Inovação e Extensão e do SEBRAE/RS. Conta com o patrocínio do Sicredi, do Banrisul, da Petrobras, do CNPq e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Governo Federal. A entrada é franca. Mais informações em www.mostratec.com.br

IMAGENS: Divulgação SINDIMETAL RS
Jornalista Neusa Medeiros – Assessora de Imprensa | Edição 3 Comunicação Empresarial