Feira Mercopar na reta final

A 33ª edição da Mercopar, que iniciou no dia 15, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul, encerrará nesta sexta-feira, com muitas conexões realizadas.

O espaço institucional do SINDIMETAL RS, juntamente com 17 empresas associadas, contou até o momento com intensa visitação, no estande coletivo, em parceria com o Sebrae. Empresários, autoridades e parceiros da entidade já estiveram prestigiando os participantes, entre eles o presidente do Sindicato Empresarial das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico da Região de Chapecó (SIMEC), Carlos José Martinelli.

O evento, promoção do SEBRAE RS, em parceria com a FIERGS, está cumprindo com o seu propósito de movimentar a indústria e estimular a economia.

Segundo o presidente do SINDIMETAL RS, empresário Sergio Galera, presente na abertura oficial da feira, o evento gera conexões entre empresas de diferentes portes e proporciona a abertura de novos caminhos de mercado, para a indústria metalmecânica.

Galera enfatizou a importância da parceria estabelecida pela entidade, juntamente com o SEBRAE, FIERGS, Prefeitura Municipal de São Leopoldo e Sicredi, para viabilizar a participação das empresas. “Essa ação contribui para que as empresas possam mostrar os seus produtos, conhecer novas tecnologias e inovações, apresentadas na feira, para ampliar os seus negócios e aumentar a produtividade. Que as empresas tenham um bom retorno desta feira e que todos os anos possamos repetir esse movimento a favor das empresas”.

O estande coletivo, numa área total de 214m², conta com as seguintes empresas: Aço Peças Oliveira; Artestampo; CCV Industrial; Desenvoltech; Fercorte; Floki; Grefortec; Haas Containers; Metalúrgica Nunes; Metal Lean; Petec; Projelmec; RD Usinagem; RD-FLEX; Rijeza; Sebras; e Technomaster.

Ainda, com a parceira do SINBORSUL, a associada Irmãos Fuhr integra o estande coletivo da respectiva entidade, recebendo igualmente o apoio do SINDIMETAL RS.

O secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec), Mário Rosito, que está acompanhando a programação do SINDIMETAL RS, na feira, destacou a importância da presença do poder público e das empresas na Mercopar deste ano. “Este é um ano especialmente importante na recuperação da economia, tendo em vista a enchente de maio, que assolou a nossa cidade, em que mais de 8 mil CNPJ’s foram atingidos. A Mercopar é um espaço relevante para toda a cadeia da indústria, para a exposição de seus produtos e o contato com novas tecnologias”, sinalizou.

Duas missões empresariais, com visitas técnicas, ocorreram nas empresas Tramontina S.A Cutelaria, em Carlos Barbosa, no dia 16; e na Marcopolo, em Caxias do Sul, no dia 17 de outubro. As iniciativas foram muito elogiadas e somaram aproximadamente 80 participantes. Uma semana que chega ao final com intensa programação e boas perspectivas de negócios.

IMAGENS: Divulgação SINDIMETAL RS
Jornalista Neusa Medeiros – Assessora de Imprensa | Edição 3 Comunicação Empresarial