
METAL CONNECT – Momento diferenciado no SINDIMETAL RS
Ampliar as conexões e o Networking, além de se abastecer de conteúdo relevante, foi a mistura desta receita preparada especialmente pelo SINDIMETAL RS. A iniciativa ocorreu nesta quinta-feira, dia 20 de março, na sede da entidade, que ficou repleta de gestores, que disseram sim à iniciativa.
A primeira edição do Metal Connect reuniu representantes de empresas associadas e filiadas, com possibilidade de expandir suas redes de contato, num espaço especialmente preparado para um bate-papo inspirador e um happy hour descontraído.
Após a abertura, realizada pelo diretor Executivo da entidade, Valmir Pizzutti, o presidente, empresário Sergio Galera, registrou a importância de momentos diferenciados como esse. “O SINDIMETAL RS está sempre inovando. Somos a casa da indústria e desejamos estabelecer novas agendas, que promovam uma maior integração do segmento, aumentando a rede de contatos e futuras conexões profissionais. Bem-vindos a primeira edição do Metal Connect”, enfatizou Galera.
Na sequência, foi realizada uma prévia de soluções para as indústrias, voltada ao desenvolvimento empresarial, com foco em resultados concretos para impulsionar os negócios. A apresentação ficou a cargo de Débora Engeroff, supervisora do Núcleo de Serviços Especializados da Diretoria de Inovação da Universidade FEEVALE.
“Estamos desenvolvendo um trabalho, juntamente com o SINDIMETAL RS, e desejamos apresentar para as empresas novas soluções, para repicar esta ação, neste ano. “Ao longo do projeto já aplicado foram identificados gargalos, junto às empresas. Passamos então a desenvolver propostas e soluções. Muitos temas foram levados para dentro da universidade gerando estudo, pesquisa e sugestões de ações futuras”, afirma. “A proposta da FEEVALE é seguir com esse projeto, em 2025, no modelo de mentorias, em parceria com o SINDIMETAL RS”.
EXPERIÊNCIA POSITIVA – A diretora da Grefortec, Andrea Gremes Bender, falou sobre a sua experiência e os benefícios obtidos pela empresa, a partir da participação junto ao projeto. “Analisamos internamente as nossas dificuldades e apresentamos, para o consultor da universidade, que nos auxiliou muito com o seu conhecimento. Aproveitamos para evoluir e atualizar os quesitos visão, missão e valores da Grefortec, que parecem simples, mas são extremamente complexos”, destacou Andrea. Também, relatou a sua trajetória deste o ingresso na entidade, como associada até o atual momento, onde é integrante da diretoria.
O encontro seguiu com um bate-papo com Juliano Colombo, uma liderança conhecida no Estado, pela sua trajetória profissional impecável, realizada durante 28 anos, junto ao SESI-RS. Na pauta, da sua apresentação, Atração e retenção de talentos, em tempos de escassez.
Segundo Juliano, “vivemos um momento desafiador, com escassez de força de trabalho e rápidas transformações demográficas. Mas, ao mesmo tempo, existe uma oportunidade única, para repensarmos como engajar e reter profissionais de diferentes gerações e perfis”. Juliano acredita que o futuro do trabalho passa pela inclusão, valorização das pessoas e preparação para os desafios, que estão por vir. “Precisamos olhar além do óbvio e construir estratégias que garantam um ambiente de trabalho mais produtivo, engajador e humano. O futuro do trabalho está sendo redesenhado agora”, reforçou Juliano.
A próxima edição do Metal Connect será no final de maio, e contará com a presença do diretor industrial, da Taurus, Jayme Peixoto.
IMAGENS: Marketing SINDIMETAL RS
Jornalista Neusa Medeiros – Assessora de Imprensa | Edição 3 Comunicação Empresarial
Compartilhe nas redes sociais!
- Postado em: 24 março de 2025