Nova turma do Curso de Montador Multifuncional

A partir de uma pesquisa aplicada, visando conhecer as demandas das empresas, o SINDIMETAL RS, por meio do Grupo Estratégico Atração de Pessoas, identificou a falta de montador, no mercado de trabalho.

Diante do resultado, foi articulado, junto ao SENAI São Leopoldo e Sapucaia do Sul, o Curso de Montador Multifuncional. No momento, estão acontecendo duas turmas, uma em Sapucaia do Sul e a outra em São Leopoldo, no turno da noite, de segunda a sexta-feira, incluindo alguns sábados intercalados.

A iniciativa, GRATUITA, ocorre através do Programa Qualifica Indústria, sendo exclusiva para funcionários indicados pelas indústrias associadas. O curso tem a duração de 200h de carga horária e finaliza em dezembro deste ano.

Este curso tem como objetivo formar profissionais para várias áreas da indústria, atendendo à demanda por profissionais capacitados para a manutenção de máquinas nas empresas. Os participantes desenvolverão competências necessárias para realizar serviços de montagem em sistemas mecânicos de máquinas e equipamentos industriais, além de adquirir conhecimentos em metrologia, desenho técnico mecânico, fundamentos de pneumática e eletropneumática, entre outras especificações relevantes.

No dia 14 de outubro, ocorreu a abertura de uma turma, no SENAI Sapucaia do Sul e, no dia 16 de outubro, o início da segunda, no SENAI São Leopoldo. Um total de 69 funcionários demonstraram interesse em participar do curso. Devido à alta demanda das indústrias e à área de atuação da empresa, foi viabilizada a parceria com o SENAI de Sapucaia do Sul, para a realização do curso na respectiva cidade. Esta iniciativa visa facilitar o deslocamento dos funcionários.

Empresas participantes – Sapucaia do Sul – Alu-cek; Bombas Vanbro; Fercorte I Petro Peças; Projelmec Ventilação Industrial; Tecnocromo; e Transmaq Redutores.

São Leopoldo/ NH – Alpes Resistências Elétricas; Dover Automação Pneumática; Infasul Facas Industriais; Irmãos Fuhr; Lamaço Artefatos de Aço; Mega Energia; Sebras; Stihl; Sulmag; Technomaster; e Valdir Geremia.

Mais informações, sobre os Grupos Estratégicos, podem ser obtidas através do fone (51) 3590-7710.

IMAGENS: Divulgação SINDIMETAL RS
Jornalista Neusa Medeiros – Assessora de Imprensa | Edição 3 Comunicação Empresarial