SINDIMETAL RS em Tempos de Inteligência Artificial

Liderança Humana em Tempos de Inteligência Artificial (IA): comportamentos que transformam esteve na pauta do SINDIMETAL RS, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), nesta quarta-feira, dia 09 de abril, no Centro das Indústrias.

O workshop, muito prestigiado por gestores ligados a entidade, abordou o autoconhecimento do líder, perfis comportamentais e habilidades para liderar a transição e a transformação dos negócios no contexto atual. O palestrante Daniel Martin Ely, vice-presidente Executivo da Randoncorp e COO da Rands, é formado em Administração de Empresas, com Mestrado em Estratégias Organizacionais, autor do livro – O Líder em Transformação.

A abertura oficial contou com a presença do presidente da entidade, empresário Sergio Galera, que enfatizou a alegria de receber novos participantes, focados em ampliar conhecimentos. “Desejamos formar o quarto grupo de lideranças da entidade, entendendo a melhor maneira de fomentar a presença de novos líderes nas indústrias, contando com o apoio e a expertise do IEL”, justifica. “A inovação sozinha não muda nada, mas quem sabe usar a tecnologia consegue fazer as mudanças”.

Daniel apresentou a sua trajetória profissional e os negócios diversificados, que compõem a Randoncorp, com sede em Caxias do Sul. Destacou a diferença entre ser um bom gestor e um líder, enfatizando a logística da escassez e da abundância. “O sistema imunológico organizacional entende que tudo que é diferente passa a ser uma ameaça. É preciso treinar o sistema para que avalie o que gera oportunidade”.

Segundo Daniel, um dos papéis das entidades é desenvolver as lideranças, que estão cada vez mais escassas. “Na vida corporativa surge diariamente problemas complexos, que necessitam de profissionais preparados. O mundo do trabalho vai ser melhor, mas não para todos. É preciso transformar o que veio antes, honrar o passado, construindo pontes entre as experiências vividas e o agora, com lideranças desenvolvendo novas competências, autoconsciência e comportamentos, para a elaboração de um portfólio de estratégias”, enfatiza. “É necessário expandir redes internas e sinergias; redes externas; startups; ecossistema e inovação, com novas alianças e parcerias. Essa jornada é possível!”

IEL – Programa de Desenvolvimento de lideranças SINDIMETAL RS – Seguindo a programação, Sabine Bencke e Rafael Korbes, do IEL-RS, conduziram a dinâmica para pontuar insights, que serão coletados, para construir uma trilha de aprendizagem com desenvolvimento pertinente e aderente para as lideranças atuais. O evento, também, foi prestigiado pela gerente do IEL, Bruna Luiza Hermes.

Com foco prático e estratégico, o programa que está sendo montado visa preparar líderes industriais para enfrentar os desafios da perpetuidade dos negócios, para uma atuação associativa, abordando temas relevantes para a governança.

Estas atividades são voltadas para empresários e líderes das empresas associadas e filiadas, que queiram se desenvolver. A próxima agenda, no dia 23 de abril, irá abordar o tema Governança e Sucessão na Indústria: construindo negócios sustentáveis e perenes, com Daniel Santoro.

IMAGENS: Marketing SINDIMETAL RS
Jornalista Neusa Medeiros – Assessora de Imprensa | Edição 3 Comunicação Empresarial

Compartilhe nas redes sociais!